Hoje vou apresentar os 4 Principais Fatores de Ranqueamento do Google meu Negócio, fatores estes que eu considero muito, pois, são eles que me trazem mais resultados nas consultorias que eu realizo.
4 Principais Fatores de Ranqueamento do Google meu Negócio
- 01 Local de Onde é Realizada a Busca;
- 02 Atualizações Constantes da Ficha;
- 03 Pedir Avaliações Constantemente e de Forma Correta e no Momento Certo;
- 04 Fator Proibido, mas Relevante ao Extremo: Nome da Sua Empresa + Palavras Chaves
Fator de Ranqueamento 01 do GMN: Localização da Busca
Esse fator é bem óbvio por um motivo simples, o Google leva em consideração a sua localização, tanto é que quando você faz uma busca no Google, lá no rodapé, aparece a sua localização, sendo assim o Google vai te trazer resultados principalmente baseados na sua localização:
Um típico exemplo, se você buscar somente a palavra Restaurante (ou Restaurante próximo a mim), ele entende que você quer um restaurante próximo de onde você está, o mesmo serve para outros serviços locais, é fato que o Google quer entregar o melhor resultado para quem está procurando, ou seja, o ponto de localização é um fator extremamente importante.
Agora, meu amigo, um dos restaurantes acima está precisando urgentemente de uma consultoria de Google meu Negócio e de outras consultorias. Outro fator que se pode observar nestas empresas apresentadas é que nenhuma delas tem ou executa os fatores de ranqueamento apresentados a seguir.
Veja mais: Consultoria de SEO em Goiânia GO
Fator de Ranqueamento 02 do GMN: Atualizações Constantes
Um fator é um fato, isso é certo, então veja bem, o Google vai dar Prioridade para quem de fato se importa com os seus clientes e a forma de como o Google entende isso é o quanto você se preocupa em atualizar o Google meu negócio, quanto mais atualizações, melhor o Google vai te entender com um fera, não há segredo, apenas trabalho constante.
Mas o que eu posso atualizar no Google meu Negócio?
- Manter as informações institucionais da empresa sempre atualizadas (história, dados de contato e outros);
- Incluir Fotos semanalmente;
- Incluir Postagens semanalmente;
- Manter produtos e serviços 100% atualizados e com o melhor texto possível.
Veja mais: Inovação e Transformação Digital: como aplicar na sua empresa
Fator de Ranqueamento 03 do GMN: Avaliações
Qual Restaurante que você escolheria se tivesse a grana para entrar em qualquer, você optaria por um que tem 5, 4, 3 ou 2 estrelas? Ou seja, você não precisa me responder. Fato é que o Google vai dar prioridade de posicionamento para quem se mostra ser o melhor, portanto, foque em aumentar as avaliações do seu estabelecimento, mas tenha certeza que você receberá as melhores avaliações.
Fator de Ranqueamento 04 do GMN: Nome da Empresa + Palavras Chaves
Por fim e quase o mais importante, dos fatores de ranqueamento, temos o fator o qual é proibido segundo as diretrizes do Google.
Esse fator é basicamente você fazer a junção do nome da sua empresa + serviço + cidade, porém, cuide para usar isso, sua ficha pode ser suspensa se não for feito de forma cautelosa.
Veja mais: Entenda a importância da transformação digital para o seu negócio